Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/06/23 às 8h13 - Atualizado em 24/06/23 às 20h14

Sobradinho celebra 63 anos com a realização da 1ª Corrida e Caminhada do Circuito Serrano

Corrida será realizada no domingo com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer

 

Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF, Sobradinho sediará a primeira corrida de rua e caminhada em celebração ao aniversário de 63 anos da cidade.

 

O evento ocorre no domingo, dia 25, às 8h, com largada e chegada na Avenida Contorno – Parque Ecológico dos Jequitibás. O evento está sendo organizado pela Associação Clube Pedal na Serra de Ciclismo.

 

Os participantes inscritos vão correr nos percursos de 5km ou 10km, além da caminhada de 3km. Ao todo, já se inscreveram 600 pessoas, porém a corrida está aberta à comunidade. Também haverá uma categoria para PCDs (Pessoas com Deficiência) andantes.

 

O secretário da pasta, Julio Cesar Ribeiro, lembra que a cidade é cenário ideal para a realização de corridas de rua. “A corrida de rua em celebração aos 63 anos de Sobradinho demonstra o reconhecimento e a importância do esporte, além do compromisso em fortalecer a prática esportiva na comunidade. A cidade é um polo esportivo em ascensão, onde a prática da corrida de rua abre um calendário promissor de grandes eventos esportivos que estão por vir”, destaca.

 

ENTREGA DOS KITS

 

A retirada dos kits da corrida ocorrerá no sábado, dia 24, das 8:00 às 17:00, no seguinte endereço: Q-07 CL 05 LJ 01/04 Sobradinho -DF (DBIKE). Um quilo de alimento deve ser entregue no momento da retirada do kit.

 

Os atletas que não retirarem seus kits na data e horário estipulados pela organização ficarão impedidos de participar da prova e perderão o direito ao kit. Não serão disponibilizados kits no dia do evento ou posteriormente.

 

A retirada do kit só poderá ser feita pelo atleta inscrito, mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, recibo de pagamento correspondente e um documento oficial com foto.