Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
31/05/23 às 15h19 - Atualizado em 31/05/23 às 15h56

Seletiva das Paralimpíadas Escolares 2023 está com inscrições abertas

Candidaturas devem ser feitas até o dia 7 de junho e contemplam as modalidades de atletismo, bocha e natação

 

Foi dada a largada para a seletiva das Paralimpíadas Escolares 2023 – Regional 2, e o Distrito Federal está pronto para as competições que começam em junho, dia 14.

As modalidades disputadas são atletismo, bocha e natação e os interessados podem se inscrever até o dia 7 de junho. Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário.

Considerado um dos maiores eventos para crianças em idade escolar, a seletiva é uma competição esportiva que acontece anualmente e reúne diversos estudantes. É voltada para alunos de escolas públicas e particulares, com deficiência física, visual e intelectual, que tenham entre 11 e 17 anos.

 

Seletivas

 

A seletiva é classificatória e será a primeira etapa para a formação da equipe que representará as Paralimpíadas Escolares – Regional 2, que vai acontecer em agosto com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF.

 

Além disso, o evento visa proporcionar um momento de interação social para conhecer novas pessoas, fazer amigos e criar memórias inesquecíveis. Visando isso, a Secretaria de Esporte e Lazer valoriza e fomenta o paradesporto no DF. Uma das vertentes é o apoio aos paratletas por meio dos programas Compete Brasília e Bolsa Atleta.

 

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, comenta sobre a importância da valorização do evento. “Essa é uma ótima oportunidade para os alunos com deficiência visual, física ou intelectual mostrarem suas habilidades esportivas e representarem suas escolas em uma competição”, destaca.

Calendário de Competições

 

ATLETISMO Dias
Classificação funcional
Congresso técnico dia
Competição
12 e 13/06

13/06

14/06

BOCHA Dias
Classificação funcional
Congresso técnico
Competição dia
12 e 13/06

13/06

14/06

NATAÇÃO Dias
Classificação funcional
Congresso técnico
Competição
14/06

14/06

15/06

 

 

A ficha de inscrição individual, o PARQ e a ficha da modalidade devem ser devidamente assinados e entregues na sede da Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial – CETEFE ou na sede da SEEDF, localizada no Shopping ID, Bloco B, 6º andar – GDESP/DIMESP.