Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/19 às 17h01 - Atualizado em 26/08/19 às 16h06

Seleção de vôlei sub-17 do DF briga por vaga no Brasileiro

Equipe viajou pelo Compete Brasília para Rio Branco (AC), onde disputa a competição

 

Seleção Sub-17/Divulgação

Com o objetivo de voltar para a elite do vôlei nacional, a seleção de vôlei sub-17 do Distrito Federal participa do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS),em Rio Branco (AC), de 25 a 30 de agosto. A competição é a mais importante da categoria do país, que reúne as seleções estaduais de todo o Brasil.

 

 “O DF sempre esteve entre a elite do vôlei nacional ficando na divisão especial ou na primeira. Em 2018, o DF caiu pela primeira vez para a segunda divisão. Nosso principal objetivo agora é voltar para a primeira”, destacou o treinador Edson Pereira Pires.

 

Para alcançar esse objetivo, os meninos tiveram uma preparação intensa.  Os treinos tiveram início em junho. Nesse período foram realizados dez amistosos com times adultos de Brasília.

 

Para conquistar o acesso para a primeira divisão, a equipe canganda terá que jogar três jogos na primeira fase que é de grupos. A estreia será dia 26 contra a seleção do Acre. As duas melhores equipes dos grupos passam para as semifinais.

 

A equipe do professor Edson é formada por Danilo Negrão, Gabriel Souza, Diogo Burmester, Antônio Nascimento, Tácio Matos, Leonardo Cirqueira, Vitor Almeida, Guilherme da Silva, Witallo Oliveira, Gabriel Pereira, Miguel Matos e Ian  Lopes.

 

O Compete Brasília apoia a seleção de vôlei com passagens para sete atletas e mais um integrante da comissão técnica. A Confederação Brasileira de Vôlei contribui com mais seis passagens aéreas.

 

Pan-Americano Júnior de Saltos Ornamentais

Viajando pela segunda vez pelo Compete Brasília, Rafael Rodrigues Borges, 14 anos, está em Santiago, no Chile, para o Pan-Americano Júnior, que vai até segunda-feira (26). Ele, que treina no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB), compete no trampolim de 3 metros. “Estou esperando voltar com uma medalha, mas se não der, vale a pena pela experiência, disse o jovem que conseguiu o segundo lugar no Grand Prix do Canadá, em 2018, nas provas de trampolim de 1 metro e 3 metros.

 

Outros atletas que viajam pelo Compete Brasília neste fim de semana:

 

Wheelchair Brazil Itf  Tennis International 1 (Torneio internacional de Tênis de Mesa Paralímpico)  – Santos (SP)

– Flávio dos Santos

– Rodrigo Campos

 

OI Skate Total Urbe Qualifyng Series – Laura de Freitas (BA)

Equipe de Skate/Divulgação

– Lehi Leite

– João de Souza
– André Araújo
– Cristiano Paiva

 

 

 

 

 

Copa Campos Judô – Belém/PA

Pedro Henrique e Davi – Judô/Divulgação

– Davi Leite
– Pedro Henrique Boeing