Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/05/24 às 17h30 - Atualizado em 7/05/24 às 11h14

Seis Centros Olímpicos e Paralímpicos terão quadras de areia renovadas

Areia foi doada após encerramento de torneio de vôlei

 

O DF se despediu da etapa Elite de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e da etapa Brasília do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Bet7k, que aconteceram entre os dias 24 de abril a 5 de maio no Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

 

Além de ter reunido mais de 10 mil pessoas durante os 12 dias de evento, o torneio deixou mais um grande legado aos esportistas da capital: 200 mil toneladas de areia. O material tem sido doado para quadras públicas do Distrito Federal.

 

Entre os locais beneficiados, estão seis unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos foram beneficiadas com a doação, Setor O, Santa Maria, Gama, Riacho Fundo, Samambaia e São Sebastião. A troca vai favorecer os alunos das modalidades de futevôlei, futebol e vôlei.

 

A Secretaria de Esporte e Lazer planeja ainda distribuir para os espaços localizados em algumas Regiões Administrativas, é o que explica o gestor da pasta, Renato Junqueira. “Vamos distribuir essa areia conforme demanda. Essa doação faz parte do compromisso da pasta em oferecer à comunidade um espaço renovado e adequado para prática esportiva”, destaca.

 

Além dos Centros Olímpicos e Paralímpicos e regiões administrativas, a areia também será distribuída no parque Ana Lídia, um dos principais pontos de lazer voltado às crianças localizado no Parque da Cidade.

 

As etapas do Circuito de Vôlei de Paria foram realizadas pela Confederação Brasileira de Vôlei e receberam o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.