Governo do Distrito Federal
9/03/22 às 16h20 - Atualizado em 10/03/22 às 16h00

Chamamento público para gerir três centros olímpicos e paralímpicos

Edital da Secretaria de Esporte e Lazer anuncia seleção de organização para ser responsável pelo projeto pedagógico dos COPs de Sobradinho, Parque da Vaquejada e Setor O

 

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (9) o edital de chamamento público que selecionará uma organização da sociedade civil (OSC) que, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), será responsável pelo projeto pedagógico voltado para o desporto educacional, de participação e rendimento nos centros olímpicos e paralímpicos (COPs) de Ceilândia (Setor O e Parque da Vaquejada) e Sobradinho.

 

Uma única proposta será selecionada com base na ordem de classificação e disponibilidade orçamentária para celebração do contrato. O valor de referência estimado para a realização da licitação é de R$ 8.185.499,88. Será respeitado o cronograma de desembolso apresentado pela instituição selecionada e aprovado pela SEL, dentro das metas e etapas constantes no plano de trabalho. O resultado tem validade de 12 meses, não sendo esse o prazo de vigência da parceria.

 

A fase de seleção de propostas se subdivide, entre outros, nos períodos de impugnação ao edital e resposta; na sessão pública para entrega da proposta pelos interessados; divulgação das organizações participantes; análise de propostas; divulgação do resultado preliminar; interposição de recursos e análise; homologação e publicação do resultado definitivo e convocação da entidade selecionada para entrega de documentos, o que deve ocorrer em 11 de maio.

 

“Os últimos anos foram de muito de trabalho para que pudéssemos retomar as aulas presenciais em todas as unidades esportivas com toda a segurança, o conforto e qualidade necessária. Para que isso fosse possível, fizemos chamamentos públicos para todos os COPs, respeitando os princípios da legalidade e da transparência. Tenho certeza que muito em breve, a comunidade das respectivas regiões poderá aproveitar toda uma programação esportiva”, destaca a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

 

Matrículas Permanentes

Mesmo antes do início do retorno das aulas presenciais, os interessados podem realizar as inscrições em todos os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs), inclusive, para os centros de Ceilândia (Setor O e Parque da Vaquejada) e Sobradinho. O processo de matrícula agora é contínuo por meio da plataforma virtual do Sigecop – da Secretaria de Esporte e Lazer, com vagas para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, incluindo pessoas com deficiência.

 

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES E ACESSE LINK DE INSCRIÇÕES AQUI 

 

Acesse AQUI o chamamento público publicado no Diário Oficial do DF de 9 de março de 2022