Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/09/23 às 16h35 - Atualizado em 1/09/23 às 16h40

Secretaria de Esporte e Lazer prepara programação especial em homenagem ao profissional de educação física

Programação inclui homenagens e está voltada à valorização do profissional no DF

 

No mês em que celebra-se o Dia do Profissional de Educação Física a Secretaria de Esporte e Lazer preparou uma extensa programação com ações voltadas à valorização dos profissionais que atuam na área. O objetivo é fortalecer a imagem do educador físico e conscientizar sobre a importância de sua profissão na manutenção da saúde e bem-estar.

 

Atualmente a SEL conta com a colaboração de mais de 250 profissionais que atuam em sua estrutura, entre eles nos Centros Olímpicos e Paralímpicos, Escola de Esporte e em setores específicos da própria pasta.

 

 “A Secretaria de Esporte e Lazer está comprometida em criar ações que valorizem os profissionais da nossa cidade. Contamos com a colaboração de excelentes profissionais que desempenham um trabalho extraordinário nos espaços que estão sob a nossa gestão. Queremos que todos se sintam privilegiados e valorizados neste dia tão importante para a categoria”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

 

Entre as ações que homenageiam os profissionais ligados à SEL, estão a realização de Sessão Solene na CLDF, na próxima segunda-feira (4), com a entrega de moções de louvor aos educadores, workshops de capacitação profissional que serão oferecidos em parceria com o Brasília Capital Fitness, que este ano recebe o apoio da pasta e acontece entre os dias 14 e 18 de setembro no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

 

O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado no dia 1º de setembro. A data é voltada para a valorização e reconhecimento das várias modalidades que englobam a profissão. A celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. Atualmente mais de 14 mil profissionais estão em atuação no DF.

 

Foto: SEL