Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/08/23 às 15h55 - Atualizado em 28/08/23 às 10h59

Secretaria de Esporte e Lazer fortalece o Brasília Vôlei com apresentação de equipes e parceria para a Superliga

Além da participação na Superliga, as equipes também competirão em eventos preparatórios da modalidade

 

No sábado (26), no Sesi de Taguatinga, foi realizada a apresentação das equipes masculina e feminina do Brasília Vôlei, em um evento que marcou o compromisso da Secretaria de Esporte e Lazer em fortalecer a modalidade perante o cenário esportivo do Distrito Federal.

 

O clube, que atualmente conta com 80 atletas em suas categorias de base, divididas entre Sub 16 e Sub 19, recebeu apoio da pasta para competir na próxima edição da Superliga de Vôlei que será disputada entre outubro deste ano e abril de 2024.

 

A parceria tem como objetivo fortalecer o clube e suas categorias de base. Além disso, a colaboração proporciona a contratação de equipe técnica especializada, responsável por orientar as equipes ao longo da competição.

 

O Secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, destaca a importância da parceria, afirmando que investir no esporte é essencial para intensificar o desenvolvimento de jovens talentos, além de promover um estilo de vida saudável. 

 

“A pasta está comprometida em apoiar o Brasília Vôlei em sua jornada na Superliga, proporcionando condições necessárias para que nossos atletas alcancem todo o seu potencial.”

 

O apoio não apenas abrange a parte técnica, mas também viabiliza os recursos necessários para as equipes enfrentarem os desafios da Superliga de Vôlei. A cobertura inclui custos relacionados aos jogos realizados em outros estados, uniformes das equipes e ações estratégicas durante os jogos sediados em Brasília.

 

COMPETIÇÕES

 

Além da participação na Superliga, as equipes do Brasília Vôlei também competirão em eventos preparatórios, como o Campeonato Mineiro e a Copa Brasília de Voleibol, nas categorias adulto masculino e feminino. Essas competições servirão como aprimoramento dos atletas, permitindo que estejam preparados para a Superliga de Vôlei.