Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/21 às 16h15 - Atualizado em 12/02/21 às 13h49

Ministério Público arquiva procedimento administrativo de 2020 relacionado aos estádios

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) arquivou o procedimento administrativo de fiscalização nos estádios da capital federal por entender que as pendências averiguadas no passado foram sanadas pelo grupo de trabalho formado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), em junho de 2020, sob a coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), com a proposta de encontrar e solucionar possíveis pendências nesses espaços esportivos.

 

“Após identificarmos problemas nos laudos dos estádios, logo quando assumimos a pasta do Esporte, foi montada uma força-tarefa com vários órgãos do GDF com o propósito de solucionar essas pendências e deixar os locais aptos para receberem as partidas do Candangão de 2020, dentro dos protocolos permitidos. E o Ministério Público concluiu que conseguimos solucionar essas questões”, avalia a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira.

 

A força- tarefa foi composta por representantes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), da Vigilância Sanitária em Saúde e da Defesa Civil. O grupo visitou 12 estádios do DF e avaliou questões como segurança, estrutura, engenharia, acessibilidade, conforto das instalações, prevenção de combate a incêndio e condições sanitárias de higiene. Após as adequações necessárias foram possíveis a confecção de laudos de vistoria.

 

A previsão é que, neste ano, antes do início do Candangão 2021, seja realizada nova força-tarefa, novamente coordenada pela pasta do Esporte, que deve voltar a vistoriar os estádios do DF para verificar se há novas melhorias a serem feitas.