Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/21 às 14h54 - Atualizado em 26/02/21 às 10h11

Santa Maria recebe a primeira entrega do programa Esporte nas Ruas

A primeira entrega de materiais do programa Esporte nas Ruas aconteceu nesta quinta-feira (25) na Escola Classe 01 Porto Rico localizada em Santa Maria. A iniciativa lançada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em setembro do ano passado, democratiza o acesso à prática esportiva por meio da distribuição gratuita de equipamentos esportivos variados para as regiões administrativas do Distrito Federal e as organizações sociais sem fins lucrativos.

 

Nesta primeira solenidade foram partilhadas 50 bolas de futsal, 50 de voleibol, 50 de basquete, 20 kits de rede de futsal, 30 kits de rede de voleibol, 150 medalhas (50 unidades de ouro, 50 de prata de 50 de bronze), 50 bolas de campo, quatros kits de coletes (para 15 jogadores cada) e 90 troféus, o que totaliza mais de 600 itens. Os materiais serão distribuídos para projetos sociais e iniciativas atuantes no local, por meio da Administração Regional de Santa Maria.

 

“O governador determinou que levássemos esporte para todas as regiões administrativas do DF. Então, estamos aqui, realizando a primeira entrega de materiais esportivos para quem quiser praticar uma modalidade em Santa Maria. Como parte da nossa política pública de democratizar o acesso ao esporte, não faltará materiais para ninguém”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, que participou da cerimônia ao lado do governador, Ibaneis Rocha.

 

Representantes da Fundação Criança Santa Maria, Associação Recreativa Esporte Central Santa Maria e Monte Futsal participaram do evento. Alesson Gomes da Costa, da última instituição, celebrou a iniciativa. “Antes fazíamos eventos para arrecadar fundos para a compra de materiais. Agora, não precisamos mais, vamos fazer uso desses. Foi bem importante”, reforça. Os cerca de 40 alunos do Monte Futsal treinam no Ginásio do Setor Central três vezes por semana.

 

Os recursos do programa são do Fundo de Apoio ao Esporte. A próxima entrega do programa acontecerá nesta semana na região administrativa de Ceilândia.