Equipamentos e espaços esportivos vão passar por reformas e manutenções, além da construção de novas instalações
Equipamentos esportivos do DF passarão por reforma e manutenção, assim como a construção e instalação de novos espaços. Essas e outras demandas foram deliberadas na 98º Reunião do Conselho do Fundo de Apoio ao Esporte (CONFAE), presidido pelo Secretário de Estado de Esporte e Lazer Interino, Renato Junqueira. O encontro aconteceu na tarde da última terça (7), com a presença dos membros do conselho.
Em reunião foram aprovadas pautas para manutenção de alambrados, aquisição de areia e instalação de novos equipamentos, como por exemplo, os campos sintéticos.
Além disso, uma pauta muito importante, foi a deliberação de recurso para manutenção dos espaços próprios (estádios e COPs), sendo uma das grandes prioridades a manutenção e revitalização do estádio do Bezerrão que será palco de grandes eventos esportivos no DF.
“O Bezerrão merece a nossa atenção. O nosso estádio, localizado no Gama, com capacidade para até 20 mil pessoas, é um dos equipamentos mais importantes para o esporte no DF. Temos muitos planos para ele e, com toda certeza, o Bezerrão vai ter a atenção que merece”, ressalta o presidente do CONFAE e secretário de Esporte e Lazer Interino do DF, Renato Junqueira.
Para Junqueira, a manutenção desses equipamentos é uma prioridade. “É muito importante inaugurar equipamentos esportivos no DF, mas é mais importante ainda cuidar do que já temos e deixar disponíveis, com toda a segurança, para a população. O DF possui espaços incríveis para a realização de atividades e o CONFAE aprovou importantes projetos para a revitalização desses espaços”, disse.
Também foi aprovado pela comissão o repasse de recursos para a realização dos Jogos Escolares, em parceria com a Secretaria de Educação. Todas as aprovações e determinações foram estabelecidas em ata.
Sobre o FAE
O Fundo de Apoio ao Esporte – FAE foi constituído por meio da Lei nº 326, de 01/10/200, alterada pela Lei Complementar nº 861 de 11/03/2013. A função do CONFAE é administrar os recursos capitalizados e recebidos pelo FAE, sendo este de natureza contábil com prazo indeterminado de duração e financiar projetos esportivos.
Ascom/SEL