Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/03/24 às 15h43 - Atualizado em 21/03/24 às 15h54

Projeto Futuro Campeão tem inscrições para seletiva de ginástica rítmica no COP do Setor O

Avaliação vai acontecer no próximo sábado (23) no Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O

 

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) abriu inscrições para a seletiva da modalidade de ginástica rítmica do projeto Futuro Campeão, que vai acontecer no próximo sábado (23), no Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O. Ao todo o projeto vai oferecer 30 vagas, destinadas à meninas com idades entre 7 e 15 anos.

 

A seletiva será realizada das 9h às 12h30. A inscrição é gratuita e pode ser realizada na secretaria da unidade ou no próprio dia da seletiva. Os selecionados recebem uniforme, lanche, transporte e materiais esportivos necessários para a realização das aulas.

 

 

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, faz uma avaliação da metodologia do programa, implementado pela pasta nos COPs em 2013. “Esse programa é um dos pilares da Secretaria de Esporte e Lazer, no sentido de proporcionar oportunidades à comunidade. O Futuro Campeão ajuda a construir um caminho que além de contribuir para o fomento da prática esportiva, se torna uma ferramenta indispensável na formação integral dos jovens, ao direcioná-los para um futuro de realizações”, destaca.

 

Seletiva – Serão avaliados não somente os aspectos técnicos, mas também o comprometimento dos inscritos, tendo em vista que a ginástica rítmica requer prática regular e consistente.

A modalidade é caracterizada pela harmonia entre movimentos corporais e elementos de dança, que exigem disciplina, coordenação e dedicação por parte dos praticantes. Estes atributos alinham-se às diretrizes do programa, que tem por objetivo não apenas identificar jovens promissores no campo esportivo, como também promover uma vivência saudável por meio do esporte.