Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/21 às 14h22 - Atualizado em 17/12/21 às 10h19

Projeto Calçando o Esporte destinará 2 mil pares de chuteiras

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) lançou, nesta quarta-feira (8), o Edital de Chamamento Público Nº 25/2021, para seleção de Instituições e Entidades (Federações, Ligas Esportivas, Associações) de futebol feminino e masculino, amador ou de base do DF, para receberem dois mil pares de chuteiras unissex de futebol society. O novo projeto Calçando o Esporte vai complementar o projeto Vestindo o Esporte, que nesta edição de 2021, doou mais de 5 mil uniformes aos atletas.

 

Cada entidade selecionada poderá receber até cem pares de chuteiras, adquiridas por licitação na modalidade pregão. As instituições deverão requerer a participação no protocolo da SEL mediante entrega de ficha de inscrição, documentação e plano de trabalho de destinação dos equipamentos solicitados, o qual será avaliado e classificado de acordo com critérios previstos no Edital. O período de inscrições começa no próximo dia 15 de dezembro e se estende até 30 de dezembro deste ano.

 

“O Projeto Calçando o Esporte surge como iniciativa do GDF para fomentar a prática desportiva, além de promover a democratização do esporte e inclusão social. Estamos concretizando mais uma ação do governador Ibaneis Rocha, que idealizou esse projeto e a SEL executou com maestria para levar mais esporte de qualidade para a nossa população”, Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer.

 

Calçando o Esporte

 

O novo Projeto foi criado para complementar o Projeto Vestindo o Esporte – que promove o desenvolvimento de atividades de cunho social e desportivo por meio da distribuição de kits de uniformes de futebol para as categorias de base, amadora e infantil.

 

 

PUBLICAÇÃO EDITAL  – informações sobre como participar do Projeto Calçando o Esporte e ficha de inscrição constam no edital.

 

Protocolo SEL:

Telefone: 4042-2014

E-mail: protocolo@esporte.df.gov.br