Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
8/03/24 às 14h37 - Atualizado em 8/03/24 às 14h50

Programa Futuro Campeão abre seletiva para diversas modalidades

Programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer revela talentos no DF

 

Estão abertas as inscrições para as seletivas do Futuro Campeão, programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer, que tem o objetivo de identificar e desenvolver jovens talentos esportivos na cidade. A inscrição é gratuita e pode ser realizada na secretaria da unidade especifica ou no próprio dia da seletiva, que ocorre neste sábado, 9 de março. As seletivas estão abertas para as modalidades de ginástica acrobática, basquetebol e voleibol feminino.

 

O secretário da pasta, Renato Junqueira, destaca a relevância do projeto, implementado em 2013 pela Secretaria de Esporte e Lazer nos COPs. “Essas seletivas abrem um caminho muito importante para a prática da atividade física. Elas proporcionam uma oportunidade para jovens atletas demonstrarem seus potenciais e ingressarem em programas de desenvolvimento esportivo. Estamos empenhados em promover o esporte, contribuindo para o crescimento e sucesso de nossos talentos locais”, pontua.

 

Ginástica Acrobática

Destinada a crianças de 6 a 13 anos, a seletiva acontece das 8h30 às 12h30, no Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural.

 

 

Basquete masculino

Já os interessados em basquetebol terão a oportunidade de participar da seletiva no Centro Olímpico de Santa Maria, a partir das 9h.

 

 

Voleibol feminino

As seletivas de voleibol feminino acontecem no Centro Olímpico e Paralímpico do Recanto das Emas, com horários específicos para diferentes faixas etárias, às 9h para nascidas até 2012, às 10h para nascidas até 2009, e às 11h para nascidas até 2007.

 

Para participar das seletivas é recomendado o uso de roupas leves. Os candidatos selecionados para participar do programa, receberão uniforme, lanche, transporte e materiais esportivos necessários para a realização das aulas.