Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
8/07/23 às 14h41 - Atualizado em 8/07/23 às 14h42

Parque da Cidade Sara Kubitschek vai receber Moto Parque

Evento acontecerá todo segundo sábado de cada mês no Estacionamento 1

 

Simpatizantes e amantes de motos têm agora um encontro marcado para todo segundo final de semana de cada mês, no Parque da Cidade Sarah Kubistchek. Com estreia marcada para o próximo sábado, das 11h às 17h30, o Moto Parque, vai reunir no Estacionamento 1, a comunidade motociclista em um evento com muitos shows de rock ao vivo e gastronomia.

 

O encontro tem o objetivo de promover integração e a troca de experiências entre os motociclistas. O secretário de Esporte e Lazer substituto, Renato Junqueira, comemora a iniciativa. “O Parque da Cidade é um local familiar e propício para esses encontros de lazer. Precisamos explorar essa característica da melhor forma possível. Essa será uma atração fixa para os entusiastas de motos na região, já que temos um espaço privilegiado para a realização desses eventos”, destaca.

 

Em Brasília, somente nos primeiros cinco meses de 2022, o número de motocicletas registradas em Brasília cresceu 2,64% em relação ao ano anterior. Havia 233 mil veículos, agora, são mais de 240 mil. Se comparado com 2020, o aumento é ainda maior: 18,8 mil motos a mais. Os dados do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).

 

“Através dessa colaboração, o evento tem o apoio necessário para se tornar uma atividade regular, fortalecendo a relação entre os motociclistas e as autoridades locais, proporcionando uma opção de lazer diversificada para a cidade”, completa o secretário.

 

Os motociclistas terão acesso ao espaço, que estará especialmente preparado para recebê-los. O evento é aberto a todos os interessados com entrada gratuita, permitindo que pessoas de todas as idades participem.

 

“O Parque permite o convívio agradável com a natureza, promovendo a qualidade de vida e garantindo lazer gratuito para a população em seus 420 hectares”, destaca o administrador do Parque, Todi Moreno. “Esse é um evento que reafirma a importância de proporcionar um ambiente acolhedor para os motociclistas e uma experiência única para todos os visitantes”, completa.