Governo do Distrito Federal
18/03/22 às 11h12 - Atualizado em 18/03/22 às 11h13

Parcerias com o SESI

A Secretaria de Esporte e Lazer desenvolve inédita parceria com o Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF)  por meio dos projetos Centro de Excelência em Esporte e Projeto de Inclusão Socioesportiva.  As duas iniciativas são voltadas inteiramente para a prática de atividade física gratuita para a população da capital federal.

 

Topo

 

O Centro de Excelência em Esporte é um projeto da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal, executado pelo Sesi-DF.

 

As atividades do Centro de Excelência em Esporte ocorrem no Sesi Taguatinga. O projeto vai atender a 1.500 alunos em formação esportiva, nas modalidades futevôlei, futsal, futebol, natação e voleibol, na faixa etária de 9 a 15 anos.

 

A prioridade de atendimento é para crianças e adolescentes alunos da rede pública de educação. Caso existam vagas remanescentes, serão atendidos estudantes das escolas privadas, com prioridade para bolsistas.

 

 

CLIQUE PARA SABER MAIS SOBRE O CENTRO DE EXCELÊNCIA EM ESPORTE 

 

 

 

Topo

 

Projeto de Inclusão Socioesportiva é um convênio entre a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal e o Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF) que tem como objetivo dar acesso à prática de atividades aquáticas, auxiliar no combate ao sedentarismo e despertar o interesse de novos alunos para a prática esportiva.

 

As atividades ocorrerão no Sesi Sobradinho. São 1.496 vagas para crianças, jovens, adultos e idosos, sendo 986 para natação e 510 para hidroginástica. Cinco por cento das vagas são destinadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que deverão informar a condição no momento da inscrição.

 

O projeto atenderá estudantes das redes pública e privada de ensino e a comunidade em geral de Sobradinho e de localidades vizinhas.

As aulas ocorrerão de 31 de janeiro a 8 de dezembro de 2022. Terá a matrícula cancelada o aluno que ausentar-se por 15 dias consecutivos ou tiver 20% de faltas.

 

CLIQUE PARA SABER MAIS SOBRE O PROJETO DE INCLUSÃO SOCIOESPORTIVA