Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/21 às 9h52 - Atualizado em 29/09/21 às 11h20

Começa, no Parque da Cidade, o Circuito Praia do Cerrado

Evento vai até 3 de outubro, com a participação de mais de 200 atletas de futevôlei

 

A oitava edição do Circuito Praia do Cerrado abre as portas do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck, nesta quarta (29), para os maiores atletas de futevôlei do país. Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), mais de 200 esportistas da modalidade se encontrarão, até 3 de outubro, em uma superestrutura construída nas quadras de areia próximas à administração do local.

 

Os esportistas de participação e alto rendimento se dividiram em nove categorias, sendo as masculinas a profissional Série A (16 duplas); a intermediária Série B (12 duplas); a Série C (12 duplas); a Iniciante (12 duplas); e a Master (12 duplas). Já as femininas são a profissional Série A (12 duplas) e a Intermediária Série B (12 duplas). Há ainda a categoria mista intermediária Série B (12 duplas) e a Kids (para crianças de até 13 anos).

 

 

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, comemora a retomada das competições esportivas no Parque da Cidade. “Vai ser um grande espetáculo com a presença dos maiores nomes da modalidade no Brasil, que estarão prontos para jogarem em nossa cidade. O Praia do Cerrado, sem dúvida, é uma referência entre os eventos de futevôlei do país e a edição passada foi um sucesso. Tenho certeza que neste ano não será diferente”.

 

Entre os nomes confirmados estão os da campeã mundial Natalia Guitler e a da hexacampeã brasileira Bianca Hiemer, que formaram a dupla campeã da última edição. No lado masculino, os últimos campeões também estarão de volta: Anderson Águia e Brisa. A programação ainda inclui projetos de sustentabilidade, com o plantio de mudas no Parque da Cidade e ações sociais, como a clínica de futevôlei com crianças da Estrutural e do Sol Nascente.

 

Além disso, parte do valor das inscrições pagas pelos atletas será revertida em cestas básicas a serem distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade. A Federação Metropolitana de Futevôlei do Distrito Federal organiza a iniciativa, com apoio da SEL, por meio de termo de fomento no valor de R$ 379.813,44, que custeia parte da infraestrutura, contratação, entre outros.

 

“Nós nos sentimos muito honrados em saber que o Circuito Praia do Cerrado é, hoje, um dos mais aguardados torneios esportivos do país”, valoriza o presidente da federação, Odilon Miranda. “As inscrições encerraram-se em apenas dois dias. Isso nos traz a certeza de que estamos cumprindo com o nosso propósito: transformar o futevôlei em um esporte popular para que um dia se torne uma modalidade olímpica.”.

 

SERVIÇO

 

Circuito Praia do Cerrado – 8ª Edição

 

Até 3 de outubro, com programação quarta-feira e quinta-feira, a partir das 18 horas; sexta das 11h em diante; sábado das 9h às 18h; e domingo das 9h às 13h.

No Parque Dona Sarah Kubistchek – estacionamento 13 – próximo a administração.