Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/02/24 às 15h04 - Atualizado em 29/02/24 às 15h13

Novos banheiros químicos chegam ao Parque da Cidade durante reforma dos sanitários

Ao todo sete equipamentos com cabines masculina e feminina foram disponibilizados no local para atender a população

 

Banheiros químicos foram disponibilizados enquanto ocorre a reforma das 17 estações dos banheiros do Parque da Cidade | Foto: Divulgação/SEL-DF

O Parque da Cidade Sarah Kubitscheck vem acumulando uma série de melhorias. Uma delas, e considerada de maior expressividade, é a reforma das 17 estações dos banheiros do espaço. Em 45 anos é a primeira vez que os espaços recebem uma obra desta magnitude.

 

Pensando no bem-estar dos frequentadores, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), em parceria com a Administração do Parque da Cidade, disponibilizou banheiros químicos para a utilização da população durante as obras. Os novos banheiros químicos estão localizados na Estação 2, entre as estações 6 e 7, 9 e 10, 11 e 12 e próximo à Estação 14. Cada banheiro químico é composto por uma cabine feminina e uma masculina. Com a chegada dos novos equipamentos, ao todo, sete estão disponíveis para uso da população.

 

“Muitos frequentadores fazem do parque a sua segunda casa. Nós já havíamos disponibilizado algumas unidades, agora, esse reforço chega para garantir mais comodidade e conforto à população durante o período de reforma”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

 

 

A reforma dos banheiros abrange aspectos como parte elétrica, hidráulica, revestimento de parede, troca de cuba, vaso sanitário, piso, pintura, iluminação, bacia sanitária, louças e impermeabilização, visando não apenas a renovação estética, mas também ficar em conformidade com a Norma Regulamentadora de Sanitários (NBR 9050/2020), reforçando o compromisso com a qualidade e acessibilidade.