Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/08/21 às 12h27 - Atualizado em 27/08/21 às 15h58

Matrículas abertas para novos alunos dos COPs de Brazlândia, Estrutural e Recanto das Emas

Volta às aulas começarão nesta segunda-feira (30) nas três unidades esportivas

 

 

 

As matrículas para novos alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Brazlândia, Estrutural e Recanto das Emas começam neste sábado (28) no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e vão até 10 de setembro. As diretrizes do processo de inscrição estão estabelecidas em edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (26). A lista definitiva de contemplados deve sair em 1º de outubro.

 

Simultaneamente ao processo de matrículas, as aulas presenciais ocorrerão, a partir desta segunda-feira (30), para os alunos que já faziam parte do banco de dados de suas respectivas unidades esportivas e realizaram a rematrícula no site da SEL. “Estamos muito felizes em finalmente devolver para a população esses espaços tão importantes na oferta de saúde e qualidade de vida”, avalia a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

 

Após realizar o cadastro, o candidato será alocado em uma turma, seguindo os critérios de seleção estabelecidos no edital. E, em seguida, convocado para apresentar a relação de documentos exigidos para análise. Haverá divulgação da lista provisória, com fase para recursos. As modalidades funcionarão, inicialmente, com 50% da capacidade total em cumprimento ao protocolo de retorno das atividades devido à pandemia de covid-19.

 

Caso o interessado não tenha acesso à internet, ele pode procurar o seu respectivo COP para fazer a matrícula, com auxílio de um servidor, durante o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Cada pessoa poderá concorrer a uma vaga em até três turmas distintas, indicando a ordem de preferência, dentre as opções sugeridas. Se não for selecionado, ele entra para a lista de espera.

 

De acordo com a programação, publicada no DODF, haverá turmas nos períodos da manhã e da tarde, com opções, inclusive aos fins de semana. Os alunos se dividirão em turmas de natação, hidroginástica, futebol society, voleibol, futsal, basquete, futevôlei, vôlei de praia, atletismo, judô, desenvolvimento motor I e II, karatê, jiu-jitsu, taekwondo, dança, ginástica localizada e futebol feminino, além do atendimento voltado para pessoas com deficiência.

 

ASCOM/SEL