Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/12/21 às 10h15 - Atualizado em 6/01/22 às 10h56

Projeto de Inclusão Socioesportiva é criado no DF

 

As atividades aquáticas complementam a grade de modalidades do COP Sobradinho

 

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) assinou, nesta quinta-feira(9) o termo de fomento para a gestão do Projeto de Inclusão Socioesportiva. A unidade vai funcionar em Sobradinho e a entidade selecionada, por meio de chamamento público, foi o Serviço Social da Indústria Departamento do Distrito Federal (SESI/DF). São 1.496 vagas, de natação e hidroginástica, pra crianças – a partir de 4 anos, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

Com o objetivo de incentivar a formação esportiva e contribuir na promoção de atividades de desenvolvimento humano, as novas modalidades oferecidas no Centro irão complementar as atividades do quadro de modalidades oferecidas no Centro Olímpico e Paralímpico de Sobradinho. “ Estamos oferecendo à população de Sobradinho e localidades próximas, um local de convivência esportiva, de lazer e de cidadania, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no DF”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

 

A outra unidade, chamada de Centro de Excelência em Esporte, criada em julho de 2021, em Taguatinga também é gerenciada pelo SESI/DF, que cumpriu todos os requisitos estabelecidos para a habilitação. O local atende a 1,5 pessoas com aulas de natação, futsal, natação, futevôlei, futebol. Para o diretor regional da instituição, Jamal Jorge Bittar, que esteve presente na ocasião, firmar mais uma parceria com a SEL é motivo de orgulho. “ Definitivamente as parcerias com o GDF e com a Secretaria de Esporte muito nos honra. Taguatinga já é um sucesso e vamos repeti-lo em Sobradinho. Boas parcerias dão grandes resultados, e a população é a parte mais beneficiada”, completa.

 

Saiba Mais

 

Com infraestrutura de grande porte e corpos técnico e docente experientes, o Sesi-DF, que foi selecionado para a gestão do projeto por meio de chamamento público, disponibilizou a unidade de Sobradinho como polo para a ação, que propõe fortalecer o esporte, despertar e motivar o interesse de novos alunos para a prática esportiva e contribuir para a melhoria do desempenho escolar.

 

Em breve deverá ser divulgado o cronograma de funcionamento, que inicia com o período de matrículas, feitas diretamente no SESI/DF. Serão oferecidas 986 vagas para a natação, dividas em turmas de adaptação, iniciante, intermediário e adulto. Já na hidroginástica serão ofertadas 510 vagas. As turmas serão formadas às  segundas/quartas-feiras e terças/quintas-feiras, nos períodos matutino, vespertino e noturno, com 50 minutos de duração.