Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/21 às 14h25 - Atualizado em 1/09/21 às 14h27

Lançamento do programa Viva Vôlei ocorre no Palácio do Buriti

Podem se inscrever interessados de 15 a 18 anos, alunos da rede pública

 

 

O lançamento do projeto Viva Vôlei ocorreu nesta terça-feira (31) no Palácio do Buriti. Jovens, entre 15 e 18 anos, da rede de ensino pública do Distrito Federal, interessados em aprenderem de forma lúdica, os princípios da modalidade, já podem realizar a inscrição no site da iniciativa (link abaixo) da Secretaria da Juventude (Sejuv), que conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

 

Serão 10 núcleos espalhados em toda a capital federal, sendo nove localizados nos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Riacho Fundo I, São Sebastião, parque da Vaquejada, Gama, Santa Maria, Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural, além de uma base em uma escola cedida pela Secretaria de Educação. Nas aulas, os grupos aprenderão as técnicas do minivôlei e a transição para o voleibol, onde jogarão no sistema de trio.

 

Na solenidade, que ocorreu com a presença de autoridades e jogadores da seleção brasileira de voleibol masculina, a secretária da SEL, Giselle Ferreira, destacou a importância do esporte como ferramenta de inserção social. “Nada mais bonito que o exemplo. Os jogadores que tanto nos encantam são modelos de disciplina e garra para nossos jovens, que sonham em um dia vestir a camisa da seleção”.

 

O Viva Vôlei trata-se de um programa do Instituto Viva Vôlei, braço social da Confederação Brasileira de Voleibol, que promove atividades com dinâmicas esportivas para promover a aproximação entre os participantes e essa modalidade. Para realizar a inscrição é necessário anexar os documentos requeridos, escolher o núcleo e horário de participação. Depois é só aguardar a confirmação e demais informações enviadas por e-mail.

 

Inscrições abertas AQUI