Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/06/24 às 20h17 - Atualizado em 11/06/24 às 20h21

ITF Sand Series Brasília Classic 2024 é lançado oficialmente

Evento ocorre na Arena BRB até o próximo domingo

 

Nesta terça-feira (11), foi lançado oficialmente o ITF Sand Series Brasília Classic 2024, um dos mais importantes torneios de Beach Tennis do mundo. O evento, que ocorrerá de quinta a sábado (13 a 15 de junho) na Arena BRB, conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal (GDF).

 

O secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, destacou a crescente popularidade do beach tennis e a importância do apoio governamental ao esporte. “O beach tennis está em ascensão. Percebemos isso pela quantidade de solicitações de apoios que têm chegado até nós. Estamos muito satisfeitos em fazer parte desse processo e contribuir para o fortalecimento da modalidade aqui no DF”, ressalta.

 

Vitória Marchezini, a primeira brasileira campeã do Sand Series em 2021 ao lado de Marcela Vita, também expressou sua conexão especial com Brasília: “Brasília tem um significado especial na minha trajetória.” Este ano, ela competirá ao lado da paulista Sophia Chow.

 

A programação do torneio começou na segunda-feira (10) com o ITF BT50. O qualifying do Sand Series Brasília Classic ocorre na quarta-feira (12), e a chave principal, tanto masculina quanto feminina, será disputada de quinta a sábado (13 a 15). No domingo (16), o evento será encerrado com o ITF BT10.

 

Estiveram presentes no lançamento as seguintes autoridades: o deputado federal Julio Cesar Ribeiro; o deputado distrital Martins Machado; Sérgio Oprea, presidente da Federação Brasiliense de Tênis; Richard Dubois, presidente da Arena BSB/BRB; e Lana Miranda, representante da vice-governadora Celina Leão.

 

O francês Nicolas Gianotti, número 1 do mundo, Vitória Marchezini, número 5, e Vinicius Font representaram os atletas que irão disputar o Sand Series Brasília Classic 2024.

 

Programação Prévia:

 

Profissional

 

10 e 11/06 – ITF BT50
12/06 – ITF Sand Series Brasília Classic – Qualifying
13 a 15/06 – ITF Sand Series Brasília Classic – Chave Principal
16/06 – ITF BT10

O evento é uma realização da Federação Brasiliense de Tênis, com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Fotos: Estúdio Nero