Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/21 às 12h24 - Atualizado em 2/08/21 às 12h32

Inscrições reabertas para o programa Jovem Candango

Interessados podem realizar o procedimento de 4 a 10 de agosto

 

Atenção! As inscrições serão reabertas para o programa Jovem Candango de 4 a 10 de agosto, no site da iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Os estudantes, de 14 a 18 anos, que perderam o prazo anterior de inscrições contarão com mais essa oportunidade de participar da proposta que promove a formação técnico-profissional do aprendiz, o incorporando à administração pública com a integração ao mercado de trabalho. O jovem que realizou sua inscrição, não precisa refazer o procedimento.

 

“Aqueles que se inscreveram no prazo anterior podem ficar tranquilos, mas estamos assegurando mais uma possibilidade para quem deixou de se inscrever. Nosso programa é também acessibilidade e inserção social e verificamos baixa adesão de pessoas com deficiência, em acolhimento ou socioeducativas. É muito importante para garantir a esses jovens seu primeiro emprego e renda, sem deixar de lado a educação”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

 

A Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e o Centro Espírita Fraternidade Jerônimo Candinho (OSJC) são as instituições responsáveis em coordenar o projeto, já que foram selecionadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de chamamento público.

 

SERVIÇO

Reabertura de inscrições para o programa Jovem Candango

De 14 a 18 anos

Faça a sua inscrição AQUI

Renapsi: (61) 3038-4500

Gerônimo Candinho: (61) 3051-3915