Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
30/08/23 às 15h13 - Atualizado em 30/08/23 às 15h20

Inscrições abertas para atividades esportivas gratuitas no Centro de Excelência em Esporte

São 300 vagas distribuídas entre as modalidades de futebol, futsal, natação, vôlei de areia e voleibol

 

Estão abertas as inscrições para o Centro de Excelência em Esporte, que oferece 300 vagas gratuitas nas modalidades de futebol, futsal, natação, vôlei de areia e voleibol para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. As atividades terão início em setembro, na unidade do Sesi Taguatinga.

 

As inscrições serão feitas por ordem de chegada até 15 de setembro ou até que as vagas se esgotem. Os responsáveis interessados devem comparecer à Central de Atendimento do Sesi Taguatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

 

O projeto, executado pelo Sesi-DF conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, busca promover a inclusão esportiva entre crianças e adolescentes.

 

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, explica que a iniciativa tem o objetivo de gerar inclusão esportiva. “Com essa ação estamos disponibilizando o acesso ao esporte para crianças e adolescentes, despertando e motivando o interesse de novos alunos para a prática esportiva, além de contribuir para a melhoria do desempenho escolar”, ressalta.

 

O Centro de Excelência em Esporte atende atualmente 1,5 mil crianças e adolescentes. Quem já participa da iniciativa teve a matrícula automaticamente renovada, as 300 vagas abertas agora são remanescentes.

 

Há vagas disponíveis para diferentes modalidades esportivas: futebol (40 vagas), futsal (60 vagas), natação (100 vagas), vôlei de areia (60 vagas) e voleibol (40 vagas).

 

INSCRIÇÃO

No ato da inscrição, é preciso apresentar a documentação original e entregar as cópias do RG e do CPF do responsável legal, do RG ou da certidão de nascimento da criança ou do adolescente, do comprovante de escolaridade e do comprovante de residência, além de uma foto 3×4 do estudante.

 

As atividades esportivas ocorrerão duas vezes na semana, no turno matutino ou vespertino, de acordo com a disponibilidade da vaga e a escolha no ato da inscrição.