Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/08/21 às 3h19 - Atualizado em 30/08/21 às 12h29

Ginástica acrobática se destaca em Campeonato Brasileiro

A equipe Akros viajou pelo Compete Brasília e conseguiu 100% de aproveitamento

 

 

 

A equipe da Akros/Cerrado-Aseel fez bonito no Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Ginástica Acrobática, neste mês, em São Bernardo (SP), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), por meio do programa Compete Brasília. A turma composta por 14 ginastas obteve 100% de aproveitamento no torneio, que contou até com a classificação de sete atletas para o Pan-Americano, que acontecerá em novembro.

 

Gabriella e Isabela foram campeãs na categoria pré-infantil, assim como Isadora e Sara na categoria juvenil. Mayanna e Beatriz conseguiram a medalha de prata. Foram campeões também no pré-infantil Joatan e Manuela (misto); Anali, Luisa e Letícia (grupo feminino); e Keity, Fernanda e Paloma (categoria infantil). O Troféu de campeã por equipe foi também para Akros com a somatória de 74,365 pontos.

 

Compete Brasília – O programa, que promoveu 116 viagen no primeiro semestre de 2021, tem como objetivo incentivar a participação de atletas e paratletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais, por meio da concessão de transporte aéreo ou terrestre, em destinos nacionais e internacionais.