Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/04/24 às 15h23 - Atualizado em 26/04/24 às 15h24

Futuro Campeão abre seletivas para futebol e natação

Seletivas acontecem nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de São Sebastião e Samambaia

 

No próximo sábado, dia 27 de abril, os Centros Olímpicos e Paralímpicos de São Sebastião e Samambaia realizam seletivas de futebol e natação do Programa Futuro Campeão. Executado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o projeto tem o objetivo de revelar novos talentos esportivos.

 

As seletivas de futebol acontecerão no Centro Olímpico de São Sebastião, das 8h às 12h, para jovens nascidos nos anos de 2009, 2010 e 2011. No Centro Olímpico de Samambaia, das 9h às 12h, serão realizadas as seletivas de natação, com faixa etária de 9 a 16 anos.

 

O Secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, enfatizou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do esporte local. “As seletivas do Projeto Futuro Campeão representam uma oportunidade única para jovens talentos demonstrarem seu potencial. Nosso objetivo é identificar e apoiar atletas promissores, oferecendo-lhes o suporte necessário para que possam trilhar o caminho rumo ao sucesso esportivo”, afirmou.

 

Durante a seletiva, os treinadores irão analisar os gestos técnicos, comprometimento e a disponibilidade de horário de cada competidor, pois os treinos acontecem regularmente.

 

As seletivas oferecem aos participantes a oportunidade de mostrar suas habilidades e também representam um passo significativo na promoção da prática esportiva e no desenvolvimento de jovens atletas no Distrito Federal.