Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/05/24 às 12h24 - Atualizado em 10/05/24 às 14h23

Foguetinho do Parque Ana Lídia será iluminado em apoio ao Maio Laranja

Iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer visa fortalecer a luta contra o abuso infantil

 

A emblemática estrutura do foguetinho, situada no Parque Ana Lídia e conhecida como um dos cartões postais de Brasília, recebe novamente uma iluminação especial em apoio ao Maio Laranja.

 

Neste sábado, dia 11 de maio, às 18h, as luzes do foguetinho serão acionadas, permanecendo acesas até o dia 31 de maio. Nesse período, o foguetinho estará envolto por uma luz laranja, simbolizando o compromisso em conscientizar a população sobre a proteção de crianças e adolescentes.

 

Foto Bruno Leão | Ascom/SELDF

 

O mês de maio é dedicado ao enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, conforme estabelecido pela Lei n° 14.432, de 3 de agosto de 2022.

 

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destacou a relevância da iniciativa. “Ao iluminar o Castelinho com a cor laranja, estamos levando uma mensagem de esperança e conscientização. É fundamental que todos estejamos engajados nessa causa, protegendo nossas crianças e adolescentes e proporcionando um futuro mais seguro e digno para eles”, ressalta.

 

Em parceria com a administração do Parque da Cidade, uma série de atividades será realizada ao longo do mês com o objetivo de promover essa conscientização em todo o país.

 

Junto com a iluminação do foguetinho, haverá a apresentação do coral da Associação Viver – Associação dos Voluntários Pró-Vida Estruturada da cidade Estrutural, formado por crianças atendidas pela Instituição. Eles irão participar do evento, iluminação do Foguetinho do Parque Ana Lídia, no dia 11/05, no Parque da Cidade.

 

“Estamos mais uma vez comprometidos em apoiar e promover essa iniciativa, que destaca a importância da proteção das crianças e adolescentes em nossa sociedade. Convido a todos para participarem desse momento especial”, convidou o administrador do Parque, Todi Moreno.

 

O apoio ao Maio Laranja representa o comprometimento do Governo do Distrito Federal com a proteção das crianças e adolescentes, reforçando a importância de toda a sociedade na promoção de um ambiente seguro e saudável para a juventude.

 

Gabriela Morais, Ascom/SELDF