O Centro Olímpico e Paralímpico Parque da Vaquejada, na Ceilândia, recebeu uma visita ilustre nesta quinta-feira (21). O jogador Léo Moura conheceu as instalações do local acompanhado pela secretária interina de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. Além do campo de futebol e da quadra poliesportiva, o futebolista também passeou pelo Espaço de Convivência e Lazer do local.
“É com muito orgulho que apresentamos a este grande atleta brasileiro as nossas instalações. Além do incentivo à prática esportiva, o Léo Moura é um atleta ligado a projetos sociais e à importância do esporte na vida das crianças”, destacou a secretária.
Fechado devido à pandemia, o COP tem cerca de 3mil alunos matriculados em 25 atividades esportivas. Além disso, o local recebe mais de 5 mil pessoas aos finais de semana para diversas atividades como a capoterapia e atividade física orientada.
De passagem por Brasília o jogador lamentou o local estar fechado e não poder encontrar os alunos. “É um prazer conhecer esta estrutura e ver que o Distrito Federal dá oportunidade à população de conhecer e praticar um esporte. Nosso país precisa ter inciativas e projetos para ligar as nossas crianças ao esporte” comentou o jogador.
Além da capoterapia são praticados na unidade atletismo, bocha, estimulação básica, estimulação global-I, estimulação global-II, natação, programa de inclusão, projeto esportivo, atividade física orientada, atletismo, basquetebol, capoeira, karatê, desenvolvimento motor, futebol de areia, futebol society, futsal, ginástica rítmica, hidroginástica, jiu-jitsu, natação, pilates, tênis e voleibol.