Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/08/21 às 16h18 - Atualizado em 27/08/21 às 16h23

Estão abertas as inscrições para o Projeto Viva Vôlei

Podem participar jovens de 15 a 18 anos interessados em aprender a modalidade esportiva. Programa terá 10 núcleos em todo o DF

 

A Secretaria da Juventude (Sejuv) abriu inscrições para jovens entre 15 e 18 anos interessados em participar do Projeto Viva Vôlei. Trata-se de um programa do Instituto Viva Vôlei, braço social da Confederação Brasileira de Voleibol, que promove atividades com dinâmicas esportivas para promover a aproximação entre os participantes e essa modalidade.

 

O programa utilizará os princípios da aprendizagem lúdica para repassar os ensinamentos e primeiros passos do voleibol aos jovens da rede de ensino pública do Distrito Federal. Serão 10 núcleos em todo o DF, nove em Centros Olímpicos cedidos pela Secretaria de Esporte e Lazer e um em uma escola cedida pela Secretaria de Educação.

 

O projeto da Sejuv está sendo viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, que foi jogador de vôlei nas categorias de base de Brasília. “Estou muito feliz com a destinação da emenda feita pelo deputado Delmasso que, por experiência própria, pode atestar os benefícios desse esporte”, afirma o secretário de Juventude, Kedson Rocha.

 

Os participantes aprenderão a modalidade com a utilização das técnicas do minivôlei e a transição para o voleibol, onde jogarão no sistema de trio, de acordo com a faixa etária dos jovens. “A prática de esportes cria o hábito do trabalho em equipe, estimula a disciplina e a organização, contribuindo para o exercício da cidadania e a dignidade do jovem”, ressalta o secretário.

 

As inscrições para o Viva Vôlei podem ser feitas no site do projeto. É necessário anexar os documentos requeridos, escolher o núcleo e horário de participação, aguardar confirmação e demais informações que serão fornecidas por e-mail. As aulas estão previstas para começar em setembro, de acordo com a formação das turmas e preenchimentos das vagas, que são limitadas.

 

POR AGÊNCIA BRASÍLIA