Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/01/22 às 16h49 - Atualizado em 11/01/22 às 17h12

Esporte itinerante no DF

SEL participou de reuniões nas administrações de Ceilândia, Taguatinga, Riacho Fundo II e Cruzeiro

 

 

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) cumpriu, nesta terça-feira (11), intensa agenda de reuniões nas regiões administrativas do Distrito Federal. Durante todo o dia, o chefe de gabinete da pasta do Esporte, Márcio Rogério Almeida Araújo, se reuniu com representantes de Taguatinga, Cruzeiro, Ceilândia e Riacho Fundo II para avaliar iniciativas voltadas para políticas esportivas diversas em prol da população.

 

“Trabalhamos muito em 2021 para tirar do papel projetos e programas que fomentassem um dos maiores objetivos da atual gestão: a democratização do esporte em todo o DF. E com o apoio do governador Ibaneis Rocha, e dos nossos parceiros nas administrações regionais, vamos conseguir continuar levando saúde e qualidade de vida gratuitamente por meio de boas idéias”, destacou Márcio.

 

Em Taguatinga foi garantido recursos financeiros para a construção ao longo deste ano de uma pista de atletismo e um campo de futebol americano, no Taguaparque. O investimento para as duas iniciativas chega a R$ 8,5 milhões. “A garantia dessa verba para a construção desses dois projetos esportivos no Taguaparque é a prova do empenho e da prioridade que o GDF tem dado à nossa cidade”, avaliou o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade.

 

 

Os recursos para o Taguaparque são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Celina Leão. E ainda, em breve, devem ser liberado mais de R$ 850 mil para a reforma das quadras de esportes do Ginásio Serejinho. Já na Administração do Cruzeiro a pauta foi a inauguração do campo sintético e da quadra de areia, que já estão com as bases prontas, faltando apenas a montagem dos módulos.

 

No Riacho Fundo II e na Ceilândia, a inauguração dos campos sintéticos norteou o encontro. Na primeira RA também foi debatido sobre a obra do completo esportivo. “Após a conclusão do campo sintético, continuaremos trabalhando juntamente com a Secretaria de Esporte para entregar todo o complexo esportivo e os demais espaços adequados para prática de esporte e lazer,  para população do Riacho Fundo II”, disse a administradora Ana Maria.