Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/21 às 11h07 - Atualizado em 24/06/21 às 11h07

Escola de Esportes

Descrição

O Programa Escola de Esportes tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, integrar o adulto, o idoso e pessoas com deficiência em programas que estimulem um hábito de vida saudável e formar equipes esportivas que possam revelar talentos para o cenário esportivo.

 

As atividades da Escola de Esportes são desenvolvidas semestralmente. As modalidades, o número de vagas e a faixa etária dos alunos são definidos semestralmente.

 

Público alvo

As matrículas são abertas a toda comunidade do DF e do Entorno e as vagas serão prioritariamente disponibilizadas aos alunos da rede pública do ensino regular: educação infantil e ensinos fundamental e médio do Distrito Federal.

 

 

 

Renovação de matrículas 1º semestre 2021:

 

 

O calendário de renovação de vagas do primeiro semestre de 2021 do programa Escola de Esporte iniciou em março/21. A primeira etapa, dedicada exclusivamente a confirmação de interesse de alunos antigos a continuarem na iniciativa, foi na primeira semana do mês. O retorno das aulas, que podem ser presenciais ou virtuais, deve ser definido em breve, de acordo com o cronograma do programa que acompanha o planejamento da Secretaria de Educação.

 

De 1º a 5 de março devem confirmaram o interesse em continuar no programa os alunos idosos, crianças, com deficiência e alunos da rede púbica do Distrito Federal. Nas duas semanas seguintes – de 8 a 19 – foi a vez da comunidade, fora dos grupos prioritários, de renovar seu lugar em uma das modalidades secas ou aquáticas da iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer. Posteriormente, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para novos alunos. Todo o processo aconteceu SOMENTE no ambiente virtual, por meio do site da pasta do Esporte.

 

Se antes as aulas ocorriam de terça a sexta-feira, agora o cronograma semanal incluirá também a segunda-feira. “Desde o ano passado, estamos trabalhando para o retorno das atividades com segurança e qualidade. Esse é o momento para iniciarmos o processo administrativo”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira.

 

Os documentos necessários para fazer a renovação de inscrição foram a ficha de inscrição preenchida e assinada conforme a faixa etária; carteirinha do primeiro semestre de 2020; declaração escolar (original) com data do primeiro semestre de 2021 para estudantes da Secretaria de Educação (infantil, fundamental e médio); contrato assinado pelo responsável de equipes até 17 anos; laudo médico original de pessoas com deficiência; 1 cópia da carteira de identidade para terceira idade (+ 60 anos); atestado médico original com data atualizada de pessoas com acima de 70 anos.

 

 

Investimentos

 

Para participar da Escola de Esporte, como previsto no Decreto nº 33.708, de 14 de junho de 2012, o pagamento e a isenção de taxa semestral ocorre da seguinte forma:

Taxa semestral

 

  • R$ 60,00: crianças de 6 a 17 anos
  • R$ 80,00: adultos (mais de 18 anos)

O pagamento deve ser feito na conta do Fundo de Apoio ao Esporte do Distrito Federal:

 

Fundo de Apoio ao Esporte
Banco: BRB
Agência: 100
Conta Corrente: 012.726-2
CNPJ: 02977827/0001-85

 

 

Serão aceitos os recibos ORIGINAIS:

  • Depósito em dinheiro direto no caixa;
  • Transferência Eletrônica.

DÚVIDAS SOBRE AS INCRIÇÕES DEVEM SER ENVIADAS PARA secretariadeesportedodf@gmail.com