Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/21 às 11h24 - Atualizado em 23/11/21 às 17h08

De volta às aulas presenciais

COPs de Planaltina, Gama e Santa Maria retornam à prática esportiva com 100% de capacidade

 

Estão de volta as aulas presenciais os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Gama, Santa Maria e Planaltina. Nesta segunda-feira (22) ocorreu a cerimônia de retomada das atividades, das três unidades a partir de segunda-feira (29), no ginásio de Planaltina, com a presença de autoridades e comunidade local. A programação da solenidade incluiu apresentações de dança, homenagens e execução do Hino Nacional.

 

“Foi com grande alegria que participamos, com os alunos, dessa cerimônia de retomada às aulas presenciais, em mais três COPs do DF e com a capacidade total de atendimentos. Trabalhamos muito para chegarmos a esse momento em que estamos garantindo mais saúde e qualidade de vida para a população por meio da prática de atividade física”, reforça a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

 

Diagnosticada com osteoporose, a moradora de Planaltina Aneliese Ristow faz parte da turma de hidroginástica do COP de Planaltina e comemorou o retorno à modalidade. “Todos que estão aqui têm algum motivo e se sentem beneficiados em fazer um esporte. Por isso o que quero para mim, eu quero para todo mundo, que garantam mais saúde. Não vejo a hora de entrar na piscina novamente”, diz.

 

Durante o evento, os familiares de Cezar Alves de Medeiros, pioneiro do esporte no Distrito Federal, foram condecorados com uma placa em homenagem por todo trabalho desenvolvido por um dos grandes incentivadores do futebol na região administrativa. Desde a publicação da Lei 6.051/2017, a unidade esportiva de Planaltina passou a se chamar Centro Olímpico e Paralímpico Cezar Alves de Medeiros.

 

Além de representantes da Secretaria de Esporte e Lazer, participaram da cerimônia a deputada federal Celina Leão; o secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Pereira; representantes do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (IBRES), entidade responsável pela gestão pedagógica dos três espaços.