O Ginásio de Esportes do Cruzeiro vai receber a partir do dia 4 de fevereiro o Summer Pro 2023, a 1º Etapa do Circuito Brasiliense de Jiu-Jitsu. O evento é uma realização da Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu Desportivo (FBJJD), com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer do DF.
A competição conta com a participação de 1780 atletas inscritos, dentre eles 850 são crianças atendidas em projetos sociais do Distrito Federal. “Em média são beneficiados 48 projetos atendidos pela federação e fazemos questão de, em todas as competições, incluir essas crianças e jovens por meio de cortesia nas inscrições, camisetas e ajudando com alimentos que são arrecadados durante os eventos”, disse Kiko Santoro, Presidente da Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu Desportivo.
Participam deste campeonato atletas profissionais, amadores, nacionais e internacionais, campeões mundiais, Sul-Americanos e atuais campeões mundiais.
“Sempre tivemos o apoio da secretaria de esportes do DF e o mais gratificante é levar o esporte para as crianças e jovens carentes do DF, além de motivar nossos atletas dentro da modalidade”, ressalta Kiko que destaca a parceria do GDF à modalidade desde 2018.
Para o secretário substituto de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, apoiar o esporte é apoiar a transformação social. “O esporte é sem dúvidas uma ferramenta de transformação social. A Secretaria de Esporte e Lazer fica mais contente quando, além de motivar o esporte, podemos contribuir com projetos que ajudam a transformar vidas. Essa é uma das nossas missões”, aponta.
O evento é gratuito e acontece no sábado (4), das 9h às 21h e no domingo (5), das 9h às 19h.