Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/01/20 às 10h50 - Atualizado em 30/01/20 às 18h00

50ª Corrida de Reis reúne 22 mil pessoas

Crédito: Rogério Capela

Uma festa para esportistas profissionais e amadores. Assim, pode ser considerada a 50ª edição da Corrida de Reis. A tradicional prova do atletismo de rua brasiliense foi realizada nesse sábado (25) e contou com a participação de 22 mil pessoas, entre inscritos e pipoca (o pessoal que acompanha o trajeto correndo, mesmo sem ter feito a inscrição). Foi um sucesso de público e organização.

 

O início da grande celebração do esporte começou às 16 horas com a largada da Corrida Mirim. Centenas de crianças entre 4 e 14 anos se divertiram em provas de 25 a 300 metros, no estacionamento do Estádio  Nacional Mané Garrincha.

 

Às 19 horas, milhares de corredores esperavam pelo aviso inicial da Corrida de Reis, a maior prova de rua do Centro-Oeste. Nem a forte chuva que caia sobre a Capital Federal atrapalhou a animação dos corredores. Todos os inscritos ganharam medalhas de participação e os melhores colocados foram agraciados com medalhões especiais e troféus. As crianças ainda participaram do sorteio de bicicletas.

 

Pela primeira vez, o vigilante Jorge Maicon, 34 anos, levou sua filha Gabriela, de 4 anos, ao evento esportivo. E ainda aproveitou para correr os 10km na etapa adulta. “Esta é a sexta vez que eu corro e, neste ano, consegui inscrever também minha filha. Então vamos todos aproveitar essa corrida, que já virou tradição. E uma grande festa”, diz. A professora Sheila Carolina, 43 anos, também conseguiu se inscrever e os dois filhos. “Esse ano a organização esta de parabéns. Estamos muito felizes”.

 

 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, o evento esportivo combina lazer, saúde e alegria. “A Corrida de Reis foi um sucesso, respeitando os horários, filas zero na entrega de kits e com segurança para todos os lados. Foi um grande evento para curtir em família. Foi extremamente emocionante. No próximo ano, queremos fazer um evento maior. Brasília se prepara para organizar a maior corrida de rua do país”.

 

Medalha de Ouro

Crédito: Rogério Capela

Aos 19m09s, Gabriel da Costa Moreira, 22 anos, o primeiro colocado da prova de 6km cruzou a linha de chegada. E aos 23m57, Carmem Silva, 31 anos,  foi a primeira mulher a completar os 6km da 50a Corrida de Reis. “É inexplicável chegar em primeiro lugar, uma sensação de dever cumprido. A largada foi sensacional com tanta gente. A organização foi muito boa. Estou satisfeita! Nem a chuva atrapalhou já que essa água toda ajudou na hidratação durante a prova”, contou a vencedora, moradora da Candangolândia.

 

Na prova de 10km, Antônio Lima, 31 anos,  e Lorena Alves, 23 anos,  foram bicampeões da Corrida de Reis. O atleta, que terminou a prova em 30m30s, aprovou a estrutura da edição de 2020. “Estou muito feliz com o bicampeonato. E recomendo que todo mundo pratique a corrida já que a modalidade ajuda na qualidade de vida e democrática, não precisa de muita coisa correr. É um dos esportes que mais cresce no Brasil”, disse o campeão, morador da Ceilândia.

 

Lorena Alves, de Sobradinho, finalizou a prova em 38m46s. “O percurso foi bem tranquilo. Esta é a melhor corrida da cidade. Ano que vem quero o tricampeonato”, completou.

 

 

 

Confira o pódio das provas:

 

Geral Masculino 10 KM

 

Geral Feminino 10 KM 

 

Geral Faixa Etária Masculino 10KM 

 

Geral Faixa Etária Feminino 10KM

 

Geral Masculino 6 KM 

 

Geral Feminino 6 Km

 

PCD Feminino HandCycle 10KM

 

PCD Masculino HandCycle 10KM

 

PCD Feminino HandCycle 6KM

 

PCD Feminino Deficiência Intelectual 10KM

 

PCD Masculino Deficiência Intelectual 10 Km

 

PCD Masculino DMI 10 KM

 

PCD Feminino DMI 6km

 

PCD Feminino DMS  6 KM 

 

PCD Masculino DMS 6KM

 

PCD Masculino DMS 10 KM

 

PCD Masculino DV 10 KM

 

PCD Feminino DV  10KM

 

PCD Masculino DV 6KM 

 

 

 

 

Confira as fotos:

50ª Corrida de Reis