Equipe de halterofilistas/Divulgação
Para torneios nacionais, o Compete Brasília envio quatro ônibus com atletas de vôlei, futsal e basquete para os Jogos Escolares do Centro-Oeste. O evento será realizado entre os 12 a 15 de setembro em Palmas, Tocantins.
Além desses jovens esportistas, a delegação de halterofilismo do DF, composta por 10 atletas estão em São Paulo para disputar no Centro Paralímpico Brasileiro, o Circuito Brasil Loterias Caixa 3ª Fase Nacional. O evento vale ranking para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no fim do ano. Confira o nome dos atletas: Mateus Pereira, Daniela Rosaes, Juscileia Silva, Maria Clara Rodrigues, Rozilda Neves, Maria Iracema de Sousa, Rosiane dos Santos, Helvio Pompilio, Ronaldo Carneiro e Valdenor Santana.
Caio Taveiros/Divulgação
Torneios internacionais
Em Lisboa, Portugal, Ana Julia Silveira, Mayanna Magno e Beatriz Wosiach participam do Lisbon International Acrobatic Gymnastics.
E nos Estados Unidos, o atleta Caio Taveiros, do jiu-jitsu, está na cidade de Albany para participar, neste fim de semana, do Naga (North American Grappling Association). Com chances de voltar para o Distrito Federal com o título da competição, ele fala sobre a importância do programa da Secretaria. “Eu sou faixa marrom e sou da categoria expert e já viajei pelo Compete Brasília outras vezes. O programa é fundamental para viabilizar os torneios que participo fora do Brasil”, contou.
Compete Brasília – O programa tem o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento em campeonatos nacionais e internacionais. Entre os requisitos para receber o benefício, o atleta precisa ser filiado à federação de sua modalidade, comprovar residência fixa no Distrito Federal há no mínimo dois anos e estar em plena atividade esportiva.