Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/21 às 16h48 - Atualizado em 19/10/21 às 10h53

Chamamento público para gestão de três centros olímpicos e paralímpicos

Organização selecionada será responsável pelo projeto pedagógico das unidades de Sobradinho, Parque da Vaquejada e Setor O

 

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (18) o edital de chamamento público para seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) que, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), será responsável pelo projeto pedagógico voltado para o desporto educacional, de participação e rendimento nos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Ceilândia (Setor O e Parque da Vaquejada) e Sobradinho.

 

Uma única proposta será selecionada com base na ordem de classificação e disponibilidade orçamentária para celebração do contrato. O valor de referência estimado para a realização da licitação é de R$ 7.856.263,31. Será respeitado o cronograma de desembolso apresentado pela instituição selecionada e aprovado pela SEL, dentro das metas e etapas constantes no plano de trabalho. O resultado tem validade de 12 meses, não sendo esse o prazo de vigência da parceria.

 

A fase de seleção de propostas se subdivide, entre outros, nos períodos de impugnação ao edital e resposta; na sessão pública para entrega da proposta pelos interessados; divulgação das organizações participantes; análise de propostas; divulgação do resultado preliminar; interposição de recursos e análise; homologação e publicação do resultado definitivo e convocação da entidade selecionada para entrega de documentos, o que deve ocorrer em 13 de dezembro.

 

“Sabemos a importância que cada unidade esportiva tem para a sua comunidade, por isso estamos trabalhando para reabri-las muito melhores que antes, com mais vagas a menores custos. Estamos compromissados com a legalidade e a transparência. Por isso respeitamos todas as etapas administrativas para, em breve, oferecer à população um espaço com mais estrutura e qualidade”, destaca a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

 

Todas as fases para celebração da parceria com a entidade selecionada devem ser finalizadas até fevereiro do próximo ano.  Os pedidos de esclarecimentos, decorrentes de interpretação do edital e de anexos, deverão ser encaminhados em até dez dias contados a partir do lançamento do edital, exclusivamente de forma eletrônica, pelo e-mail comissaoedital232021@esporte.df.gov.br.

 

ASCOM/SEL