Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/06/23 às 17h53 - Atualizado em 14/06/23 às 17h54

Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica recebe apoio inédito da Secretaria de Esporte e Lazer

A etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro da modalidade

 

Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF, a Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE), realiza durante os dias 15 a 18 de junho, na Universidade Católica de Taguatinga, o Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica de 2023.

 

Para o evento são esperadas dez associações de bocha paralímpica, representando diferentes localidades, irão se enfrentar na disputa pelo título regional. Três associações são provenientes da capital federal, Brasília, enquanto outras sete representam regiões diversas do Centro-Oeste.

 

O apoio da Secretaria de Esporte e Lazer é um marco para o campeonato, que recebe pela primeira vez o apoio da pasta. O secretário Julio Cesar Ribeiro, explica que a iniciativa reforça o compromisso com a promoção da igualdade e o incentivo ao esporte adaptado para pessoas com deficiência. “Esta ação está alinhada aos valores de inclusão, demonstrando que a nossa missão também é fomentar movimento do paradesporto”, destaca.

 

A competição serve como etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, além de proporcionar aos atletas a oportunidade de avançar e representar suas associações e região em competições de nível nacional.

 

A competição conta também com o apoio da Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (CETEFE). A entrada para assistir às competições é gratuita, possibilitando que um público amplo tenha acesso ao evento e prestigie os atletas envolvidos.

 

BOCHA PARALÍMPICA – O Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica é uma competição esportiva anual que reúne atletas com deficiência física da região Centro-Oeste do Brasil. A bocha paralímpica é um esporte adaptado baseado na bocha tradicional, porém direcionado para pessoas com diferentes tipos de limitações físicas.

 

Foto: Acervo pessoal / Igor Makita