Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/09/19 às 17h46 - Atualizado em 3/09/19 às 17h49

Campeonato da ALIFA movimenta a Capital Federal

A agenda de eventos futebolísticos da cidade continua intensa. Mais de dois mil advogados e advogadas de todo o país estão, em Brasília, disputando  o IV Campeonato da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (ALIFA). A abertura da competição foi no domingo passado, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Os jogos continuam até sábado (7) em 12 locais do Distrito Federal.

 

Nessa edição, a competição foi composta por seis categorias (Livre Campo 11 Oficial, Master Campo 11 Oficial, Master Society Suíço, Supermaster Society Suíço, Legend Society Fut7 e Feminina Society Fut7). São 32 duas partidas, que ocorrem em clubes da cidade e nos estádios Bezerrão (Gama) e Mané Garrincha,  administrados pela Secretaria de Esporte e Lazer. O jogo de encerramento, no sábado, às 14 horas, será no Clube da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB).

 

“Dentro da nossa proposta de movimentar o calendário de eventos esportivos de Brasília, o Campeonato da ALIFA traz milhares de advogados de todo o Brasil, que estão na cidade para participarem do evento, utilizando vários dos espaços esportivos disponíveis e contribuindo para a movimentação da economia da cidade. A iniciativa faz parte da nossa política de investir em esporte de participação, assim como no de alto rendimento”, destacou o secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leandro Cruz.

 

O pontapé do campeonato foi dado entre os times da OAB-DF e da OAB-SP-A, pela categoria Master Campo 11, que terminou empatado; sendo seguido pelo confronto entre OAB-CE e OAB-SP, pela categoria Livre Campo 11, com vitória de 3 a 0 da equipe paulista. E teve solenidade com a presença de autoridades e banda do Corpo de Bombeiros Militar do DF. Divididos em seis categorias, o torneio incluiu na edição do ano passado, realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, a categoria feminina.

 

Além dessa competição, Brasília se prepara para receber no próximo sábado mais um jogo do líder da competição, o Flamengo. O time carioca enfrenta o Avaí, às 17 horas, no Mané Garrincha. Depois, em outubro, será a vez do Mundial Sub 17 da Fifa, que terá abertura e encerramento no Bezerrão.