Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/19 às 14h07 - Atualizado em 1/04/19 às 11h30

Brasília vai sediar etapa de Circuito Brasileiro de Skate  

O campeão mundial da World Skate, Pedro Barros, visitou o governador Ibaneis Rocha para lhe dar uma boa notícia: Brasília irá sediar, em julho, uma etapa do Circuito Brasileiro de Skate. Pedro Barros esteve no gabinete do governador acompanhado do secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leandro Cruz.

 

“É muito importante para Brasília trazermos eventos como este. O Pedro é um grande campeão e um orgulho para nós. Temos certeza que nas Olimpíadas do ano que vem ele vai nos representar com todo esforço e trará medalhas para o país”  disse o secretário.

 

Pedro Barros é apontado por muitos como sucessor de dois grandes nomes do skate brasileiro que têm respeito internacional na modalidade Bowl: Sandro Dias e Bob Burnquist. E esse esporte irá estrear nos Jogos Olímpicos de Jogos de Tóquio ano que vem.

 

O evento faz parte do  Skate Total Urbe (STU),  principal plataforma esportiva e comportamental de skate no mundo, com bons resultados  em duas temporadas de sucesso em 2017 e 2018.

 

Para 2019, a plataforma se consolida no cenário nacional e inicia sua expansão global através do STU Qualifying Series, circuito brasileiro de skate street e park; do STU Continental, competição continental classificatória para o ranking olímpico; e o STU OPEN, principal evento 5-Stars da América Latina.

 

Ao todo, já foram realizados mais de oito eventos,  com a presença de mais de 200 mil pessoas e distribuição de mais de  R$ 1, 4 milhão  em premiações. O investimento é de   R$ 2 milhões  em reformas e construções de novas pistas pelo Brasil.

 

CALENDÁRIO STU 2019

– 24 a 27 de Janeiro: Florianópolis / SC – PARK
– 24 a 26 de Maio: Lauro de Freitas / BA – STREET
– 05 a 07 de Julho: Brasília / DF – PARK
– 26 a 28 de Julho: Belo Horizonte / MG – STREET
– 22 a 25 de Agosto: Sapiranga / RS – PARK e STREET
– 19 a 22 de Setembro: São Paulo / SP – PARK e STREET

 

CONTINENTAL

– 25 a 28 de Abril: Rio de Janeiro / RJ – PARK e STREET

 

OPEN
– 13 a 17 de Novembro: Rio de Janeiro / RJ – PARK e STREET