SEL/Divulgação
O Lago Paranoá recebeu no fim de semana, de 29 de agosto a 1º de setembro, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Durante quatro dias, mais de 460 atletas de todo país disputaram o título Brasileiro em diversas categorias.
Nomes conhecidos da modalidade e campeões mundiais como Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Luis Carlos Cardoso, contribuíram para o sucesso do Campeonato, que reuniu centenas de pessoas, na orla do Lago. “Foi um evento sensacional, Brasília fez um campeonato excelente. Tivemos uma grande participação dos atletas e do público, visitas de escolas e grandes
parcerias foram firmadas destacou o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, a realização do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem será fundamental para fomentar a modalidade na região. “Depois de 30 anos sem realizar um evento deste porte em Brasília, temos a canoagem aqui de volta. O importante é o legado que deixamos para os esportes aquáticos. Que cada evento que venha pra cá seja uma alavanca para desenvolver o nosso esporte em Brasília”, afirmou.
Os atletas também aprovaram a realização da prova na capital federal. Há cinco anos a prova era disputada em Curitiba e a localização geográfica de Brasília ajudou no deslocamento de atletas de todos os lugares do país.
“Eu achei muito bacana o evento e estou impressionado com a estrutura montada para receber o Campeonato Brasileiro. Me surpreendeu positivamente. A organização está ótima e é bacana ter competições grandes fora de Curitiba e São Paulo. Eu gostei muito e espero que tenham outros campeonatos aqui”, comentou Luis Carlos Cardoso, atleta da paracanoagem que garantiu, em agosto, a medalha o VL2 Masculino 200m no Mundial em Szeged na Hungria.