Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/19 às 19h51 - Atualizado em 1/04/19 às 11h08

Atletas paralímpicos participam de competições em SP e MG

Neste fim de semana, diversos atletas paralímpicos viajam pelo Compete Brasília para representar o Distrito Federal em competições nas cidades de Uberlândia (MG) e São Paulo (SP).

 

Nos dias 30 e 31 de março, Kássia Gomes de Sá, 27 anos, participa da Copa Brasil de Canoagem  Velocidade e Paracanoagem. O evento será realizado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP).

 

“O Compete Brasília ajuda os atletas com as passagens, senão ficaria inviável viajar para os torneios fora do DF”, conta a atleta,  que participa pela a segunda vez da competição em São Paulo. Em 2018, Kássia conseguiu o segundo lugar na canoa e um terceiro lugar em caiaque.

 

Ela disse que ficou quase um ano lesionada e volta a competir com o objetivo de marcar pontos para o ranking nacional e regional visando as classificações para campeonatos internacionais como o Mundial, Sul-americanos e o Panamericano.

 

A cidade de Uberlândia (MG) recebe, neste fim de semana, o Regional Paralímpico. Cerca de 50 esportistas e comissão técnica das modalidades de atletismo e natação vão representar o DF em provas que valem pontos para o ranking nacional. Os melhores atletas se classificam para o Open Internacional Loterias Caixa, no CT Paralímpico, em São Paulo, nos dias para 25 a 27 de abril.