Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/20 às 11h43 - Atualizado em 13/03/20 às 11h48

Atletas do DF participam da Copa Brasil de Paracanoagem

Crédito: Roberto Peixoto

Neste fim de semana, 14 atletas da  paracanoegem do DF, participam,  em São Paulo (SP), da Copa Brasil de Paracanoagem. Mario Nogueira, Uilian Ferreira, Estevão Lopes, Kassia Gomes, Carla Alves, Mateus de Melo, Daniele Lage, Danielle Marinho, Luciano Pereira, Rodrigo Viveres, Pamela Kessler, Mikaela Gomes, Arlon da Silva e Oscar Cardoso Filho, viajaram para o torneio, por meio, do Compete Brasília.

 

Em dois dias de competições, a Copa Brasil de Paracanoagem,  reúne 81 atletas inscritos e é considerado o maior evento já realizado da modalidade em quantidade de atletas.  Ao todo serão disputadas as provas de KLT1 e KLT2 nos 100 e 200 metros. Já pelos 200 metros vai acontecer as provas do KL3, KL2 e o KL1 e também do VL3, VL2 e VL1, ambas no Masculino e Feminino, na mesma distância as disputas do KLT1 e KLT2 e as exibições do Deficiência Visual K1 e V1 e da Deficiência Intelectual. Nas competições com 500 metros de distância haverá as baterias do KL3, KL2, KL1 Masculino e Feminino e no VL3 e VL2 Masculino e o VL2 Feminino.

 

O Programa Compete Brasília tem como objetivo incentivar a participação de atletas e paratletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais, por meio da concessão de transporte aéreo (destinos nacionais e/ou internacionais) e/ou transporte terrestre (destinos nacionais).