Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/21 às 15h26 - Atualizado em 26/10/21 às 11h09

Três Centros Olímpicos e Paralímpicos abrem matrículas nos próximos dias

Instituição foi selecionada para administrar COPs de Planaltina, Santa Maria e Gama, que devem reabrir em novembro

 

 

Mais uma etapa concluída com sucesso para o retorno das aulas presenciais nos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Planaltina, Santa Maria e Gama. Na última sexta-feira (22), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) assinou contrato de prestação de serviço com o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (IBRES), entidade vencedora do chamamento público que será responsável pela gestão do corpo pedagógico nas três unidades esportivas.

 

Novas matrículas devem ser abertas nos próximos dias. A expectativa é de que, em até 30 dias, os COPs voltem a funcionar normalmente, como é o caso das unidades de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural.

 

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, celebrou a conclusão de mais uma etapa dentro da legalidade para administração das unidades esportivas. “Durante toda a pandemia, trabalhamos incansavelmente para entregarmos para a população estruturas melhores que antes, com mais vagas para alunos e opções de modalidades. Respeitando todas as fases administrativas previstas, em breve todos os COPs estarão em pleno funcionamento”, diz Giselle.

 

Além de servidores da pasta, o presidente do IBRES, coronel Eugênio Nogueira, esteve presente na solenidade de assinatura e confirmou publicamente o compromisso firmado no papel. “Vamos atender um público considerável em cidades que ainda não estavam sendo atendidas. Os Centros já estão prontos, agora precisamos selecionar e capacitar os profissionais e trabalhar no atendimento direto”, diz.

 

A expectativa é que até em 30 dias, os COPs voltem a funcionar normalmente, como o caso das unidades de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural.

 

ASCOM/SEL