Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/08/23 às 9h55 - Atualizado em 29/08/23 às 10h39

Apoio da Secretaria de Esporte e Lazer garante realização das Paralimpíadas Escolares

Etapa regional ocorre de 31 de agosto a 1º de setembro

 

Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, a capital do país se tornará o epicentro do esporte adaptado com a realização do regional das Paralimpíadas Escolares. A cerimônia de abertura do evento está programada para ocorrer nesta quarta-feira (30), às 17h no Colégio Marista da 615 Asa Sul.

 

O objetivo do evento é fomentar a inclusão e o progresso dos jovens atletas com deficiência, reunindo a participação de 900 competidores. Os jogos vão ocorrer entre os dias 31/08 e 01/09.

 

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, destaca a importância do evento para a promoção da igualdade e da superação por meio do esporte. “Este é um evento marcado pela inclusão fomentado pelo desenvolvimento esportivo como oportunidade para que jovens atletas com deficiência mostrem seu potencial e dedicação no cenário esportivo”, destaca.

 

“A competição serve também como plataforma para identificar talentos que possam representar o Brasil nas futuras edições das Paralimpíadas”, complementa o secretário.

 

Nesta edição das Paralimpíadas Escolares serão contempladas três modalidades esportivas como atletismo e bocha, que vão acorrer no Centro Integrado de Educação Física na 907 Sul, já as competições de natação ocorrerá no Clube do Exército, no Setor Militar Urbano. Os jogos são voltados para atletas em idade escolar, matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas.

 

A competição servirá como etapa classificatória para os jovens atletas que almejam competir no cenário nacional das Paralimpíadas Escolares, agendadas para novembro deste ano. O encerramento das Paralimpíadas ocorrerá no dia 01/09, no Centro Integrado de Educação Física (CIEF), às 17h.