Os ciclistas candangos vão participar neste domingo (15) da 6ª edição do Bora de Bike. Evento que tem como objetivo a conscientização sobre o valor da vida e mostrar que a bicicleta é um meio de transporte que pode também contribui para a qualidade de vida da população.
O Bora de Bike é um evento gratuito de iniciativa da Record TV Brasília em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e com grupos de ciclistas.
“Neste domingo, a partir das 7h30 da manhã, em frente ao Palácio do Buriti, vamos reunir os ciclistas da capital e mostrarmos que Brasília é a maior e melhor cidade esportiva deste país”, convidou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.
O projeto busca incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, atividade física e lazer e tem como propósito promover a saúde, a prática de esportes e a conscientização e harmonia em busca de um trânsito mais seguro.
Para o secretário, o Bora de Bike é uma celebração que mostra a cidadania entre ciclistas, pedestres e os veículos motorizado. “O evento demonstra que o esporte se faz cotidianamente e com segurança. Não importa a atividade que você faça, o importante é praticar alguma atividade física sob orientação de algum profissional. No caso da bicicleta é importante também usar a luva, o capacete, a cotoveleira e ter o cuidado com o trânsito, etc. A lógica é sempre a seguinte: o maior respeita o menor”, disse.
A concentração acontece a partir das 07h30 e largada às 9h na Praça Cívica do Palácio do Buriti.
Histórico:
A primeira edição do Bora de Bike aconteceu em 2013. Ela foi realizada no Eixão do Lazer. Depois de três edições do Bora de Bike, a organização sentiu que havia a necessidade de conscientização da população para um trânsito mais seguro, o que resultou em uma parceria entre a Record TV Brasília e o Governo do Distrito Federal.