Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/21 às 16h08 - Atualizado em 23/02/21 às 13h20

Campeonato Candango começa neste fim de semana

Tudo pronto para o início do Campeonato de Futebol Profissional, o Candangão 2021, começa neste sábado (20), com a participação de 12 equipes do Distrito Federal e Entorno, que se enfrentarão em quatro fases com previsão do jogo final em maio. A Federação de Futebol do Distrito Federal promove o torneio com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, que administra os estádios Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama, o Augustinho Lima, em Sobradinho, e Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão, em Samambaia.

 

As partidas ocorrem de quarta-feira a domingo, sem a presença de público. Na primeira fase do torneio, os times se dividem em dois grupos se classificando para a etapa seguinte os quatro melhores de cada chave. O vencedor da edição do ano passo, o Gama busca o 14º pódio, com a possibilidade de ser pelo terceiro ano seguido campeão.

 

“A expectativa é muito grande para o início do Candangão 2021, podendo ter um dos melhores campeonatos dos últimos tempos. Além dos nossos estádios estarem aptos para receberem os jogos, nós temos grandes equipes. O Brasiliense vem forte, o Gama também tem tudo para fazer um grande time, o Real vem credenciado com uma grande equipe, o Capital veio com reforços e os outros times vão fazer frente, Taguatinga, Samambaia, Unaí, Luziânia”, avalia o secretário Executivo de Futebol, Paulo Victor Barbosa de Carvalho.