Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/19 às 16h21 - Atualizado em 25/10/19 às 16h26

Universo/Brasília busca recuperação fora de casa

COMPARTILHAR

Divulgação/SEL

Após a vitória por 78 a 63 diante do Botafogo e a derrota por 86 a 81 para o Flamengo,  o Universo/Brasília, disputa duas rodadas fora de casa e quer mostrar que tem condições de brigar pelo título do Novo Basquete Brasil (NBB).  Na próxima semana, a equipe de basquete do Distrito Federal viaja, por meio do Compete Brasília, para o Paraná e São Paulo em busca de vitórias contra o Pato Branco e Rio Branco.

 

“O Compete Brasília é um dos melhores programas de incentivo aos atletas do país. Nós como representantes do DF ficamos felizes com este apoio. Isso nos ajuda muito”, comentou o técnico do time, Ricardo Oliveira.

 

Participam do NBB 16 times que disputam em 15 rodadas (ida e volta) oito vagas para as fases finais da competição. Os quatro primeiros lugares passam direto para a fase final e as equipes que ficarem do 5º ao 12º disputam os playsoffs.

 

“Nossa equipe está bem aguerrida, com a cara de Brasília mostrando que gente tem um basquete competitivo e tão bom quanto qualquer outra equipe do NBB.  Já pegamos duas equipes fortíssimas e fizemos bons jogos. Nós estamos nos preparando cada vez mais para as partidas”, destacou  o treinador.

 

Nas duas partidas realizadas a torcida lotou o ginásio das Asceb.  “Serão dois jogos fora e depois vamos jogar em casa. E jogar aqui é muito bom porque a torcida do DF é fã de basquete e tem apoiado muito nosso time”, disse Ricardo.

 

O Universo/Brasília volta a jogar em Brasília no dia 17 de novembro contra o São Paulo no ginásio a Asceb.