Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/01/20 às 11h58 - Atualizado em 17/01/20 às 12h02

UFC Brasília será em março

COMPARTILHAR

Depois de quatro anos, a Capital Federal recebe no dia 14 de março, o Ultimate Fighting Championship (UFC), um dos maiores eventos lutas do mundo. O público o MMA (Mixed Martial Arts) vai conferir 10 lutas com atletas nacionais e internacionais. O ringue será montado no Ginásio Nilson Nelson e a principal duelo da noite será entre o peso-leve, o brasileiro Charles do Bronx e o americano Kevin Lee.

 

Charles do Bronx é o recordista de finalizações na história do UFC, com 13 no total, o brasileiro  chega a Brasília com uma sequência de seis vitórias, sendo a última um nocaute sobre Jared Gordon, em novembro, em São Paulo.

 

Já Kevin Lee, oitavo da divisão, foi escolhido como seu oponente no UFC Brasília. O americano, que tem no currículo vitórias sobre os brasileiros Edson Barboza e Francisco Massaranduba, vem de vitória por nocaute sobre Gregor Gillespie, em novembro.

 

“Estamos trazendo para a Capital Federal o maior evento de artes marciais mistas do mundo. O UFC Brasília terá lutas com astros nacionais e internacionais. Será um grande espetáculo esportivo que vai movimentar  o turismo e desenvolver a economia local”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

 

As vendas dos ingressos começaram nesta quinta-feira, 16 de janeiro.

 

Confira os duelos.

Kevin Lee x Charles “do Bronx” Oliveira

Demian Maia x Gilbert Durinho

Johnny Walker x Nikita Krylov

Jussier Formiga x Brandon Moreno

Amanda Ribas x Paige VanZant

Mayra Bueno x Maryna Moroz

Elizeu Zaleski x Aleksei Kunchenko

Francisco Massaranduba x John Makdessi

Rani Yahya x Enrique Barzola

Veronica Macedo x Bea Malecki