Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/20 às 18h26 - Atualizado em 17/02/20 às 10h39

UFC Brasília acontece em 14 de março

COMPARTILHAR

Primeira capital brasileira a receber em 2020, o maior evento de artes marciais do mundo, o Distrito Federal se prepara para montar, em 14 de março, o octógono do Ultimate Fighting Championship (UFC) Brasília, no ginásio Nilson Nelson. Nesta quarta-feira (12/02), foi realizado o media day do UFC® Fight Night: Lee x Oliveira, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Os protagonistas da luta principal, o brasileiro Charles do Bronx e o norte-americano Kevin Lee, na categoria peso-leve, fizeram a tradicional encarada para divulgar este grande evento das artes marciais.

 

“Brasília se consolida como a capital do esporte no país, sendo ideal para receber eventos nacionais e internacionais das mais diversas modalidades. Desde o início da nossa gestão, trabalhamos intensamente nessa missão. Como exemplo é o UFC Brasília, que combina entretenimento com competitividade, atraindo sempre milhares de espectadores. Com certeza, o público da nossa cidade vai presenciar um grande espetáculo em 14 março no Nilson Nelson”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

 

Crédito: UFC

Quem fez a mediação dois foi o ex-campeão do peso-pesado e atual embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo Minotauro. “O card está sensacional. Está imperdível para quem é fã do evento”, avaliou. O atleta peso-médio Demian Maia, que também lutará na noite, esteve presente na oportunidade. Charles do Bronx, recordista de finalizações na história do UFC, contabiliza 13 lutas no total, chega a Brasília com uma sequência de seis vitórias, sendo a última um nocaute sobre Jared Gordon, em novembro, em São Paulo.

 

Já Kevin Lee, oitavo da divisão, foi escolhido como seu oponente no UFC Brasília. O americano, que tem no currículo vitórias sobre os brasileiros Edson Barboza e Francisco Massaranduba, vem de vitória por nocaute sobre Gregor Gillespie, em novembro.