Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/10/19 às 15h54 - Atualizado em 9/10/19 às 15h54

Troféu Chico Piscina: 23 atletas representam o DF na competição

COMPARTILHAR

Do dia 9 ao dia 12 de outubro, 23 atletas, das categorias infantil e juvenil, representam a seleção brasilense de natação no Troféu Chico Piscina, em Mococa, interior de São Paulo.

 

O Troféu Chico Piscina é uma das mais tradicionais provas de natação do Brasil. O evento é realizado anualmente e é realizado desde 1969. Já participaram desta competição nomes importantes da natação nacional como Gustavo Borges, Joanna Maranhão, Tiago Pereira, Bruno Fratus, entre outros. O campeonato reúne atletas das categorias infantil e juvenil de vários estados do Brasil e representantes da  Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

 

  “O Troféu Chico Piscina é considerado o berço da natação brasileira, por onde passaram nomes renomados atletas da natação brasileira. O Troféu Chico Piscina, vem se tornando um celeiro de novos nadadores para o Brasil, muitos que aqui estiveram estão hoje defendendo o Brasil mundo a fora”, comentou Ignez Bressan, mãe da atleta Isabela Bressan.

 

Isabela Bressan é campeã brasileira nas provas de 100 e 200m costas e 3º lugar nos 200 medley e 100m. A atleta do Iate Clube é uma das promessas da equipe que representa o Distrito Federal em Mococa.

 

A Secretaria de Esporte e Lazer custeou a viagem dos atletas por meio de emenda parlamentar.