Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/19 às 18h13 - Atualizado em 6/06/19 às 10h34

Secretário de Esporte recebe delegação brasiliense de karatê e kickboxing

COMPARTILHAR

Após a campanha vitoriosa no Campeonato Nacional de Artes Marciais, em que levou o total de 131 medalhas, a delegação de karatê e kickboxing de Brasília esteve na Secretaria de Esporte e Lazer para agradecer o secretário Leandro Cruz o apoio do programa Compete Brasília, que disponibilizou dois ônibus para cerca de 80 atletas ligados à Federação de Artes Marciais Educativas do Distrito Federal e Entorno (Fame-DF) viajarem para Olinda, em Pernambuco, de 15 a 20 de maio.

 

Na cidade pernambucana, eles levaram 58 medalhas de ouro, 41 de prata e 32 de bronze, em disputas individuais e em equipes de kumitê (combate), kata (técnicas de ataque e defesa), kobudô (com a inclusão de diferentes armas tradicionais), kick light, point fight, no juvenil e no adulto. “O nosso maior desafio é levar os atletas para participarem de competições em todo o país para construir um esporte cada vez melhor no Distrito Federal”, destaca o secretário Leandro Cruz.

 

A comissão esportiva foi integrada por 12 atletas dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Recanto das Emas e Estrutural. Anderson de Oliveira, 20 anos, treina as duas modalidades marciais, semanalmente, na unidade da Estrutural. Em Olinda, o jovem, que nasceu com microcefalia, conquistou três medalhas de ouro em kata, kumite e kobudô. “Estou muito feliz, treinei bastante para ganhar e achei um pouco difícil, mas deu certo”, avalia o esportista, que vai ao centro acompanhado da irmã mais nova, que faz ginástica acrobática.